20/08/08

Conheça as belezas da Madeira (3)


Mais 2 interessantes blogues da Madeira, para divulgar aqui pelo rectângulo.

Um, dá pelo nome sugestivo de http://acagarra.blogspot.com/
Convidamo-lo a dar uma olhada no seu significativo
"ESTATUTO EDITORIAL"

As cagarras são aves migratórias de longa distância. Passam a maior parte da vida voando sobre os oceanos de águas temperadas a frias. O seu único contacto com terra é na época de reprodução, quando se reunem em ilhas e áreas costeiras para nidificar em zonas rochosas.

Esta cagarra, que anda mais por terra, vai defender acérrimamente a Madeira, lutando contra os que por acção a têm explorado (através de uma rede de tipo mafioso) mas também contra os que, por omissão, têm deixado que tal aconteça. Esses que se vendem por um lugar ou por meia dúzia de vinténs e que se dizem oposição são ainda piores do que o poder instalado.

Com ambos "A CAGARRA" vai ser implacável.

Outro blogue, com outras características, mas com a mesma "missão", designa-se por
COM QUE ENTÃO ...
A linha com que se apresenta, fica bem expressa na análise apresentada em
http://comqueentao.blogspot.com/2008/08/prximo-ano-parlamentar.html

André Escórcio, combatente do PS na ALM é o seu corajoso dono.

Nos comentários apensos ao post acima mencionado, André Escórcio responde à questão «Como ultrapassar esta situação» (relativa à degradação do poder político madeirense):
- Começa por afirmar muito acertadamente, «Confesso que é muito complicado, sobretudo porque há um défice cultural muito grande e uma cega obediência a um homem a quem toleram tudo, desde a má educação até às estratégias políticas sem futuro.»
- Para finalizar com «Penso que as forças de oposição terão de se juntar nos pressupostos que os une, fazer emergir pessoas credíveis com um discurso político entendível e esperar, com paciência e determinação, que o Povo perceba que basta de ser actor de uma peça que acabará em tragédia para o seu lado.»


E aqui, penso eu cá de longe, está o ponto fulcral. No actual contexto político, só o entendimento das força da oposição num "movimento de salvação regional", poderá trazer para as próximas batalhas eleitorais e para o combate político diário, o equilíbrio nas armas de confronto da Democracia. Isto, se os interesses da população forem postos acima de outros interesses, legítimos, mas derradeiramente secundários ...

2 comentários:

A CAGARRA disse...

Obrigado pela menção.

Relativamente à questão de unidade da oposição, parece-me muito difícil, dado haver muita gente acomodada à espera do dia em que A.J.J. se vá embora, enquanto outros acham que se deve agir já.

E há muitos ressentimentos e ressabiamentos pelo meio, o que não ajuda nada...

RR disse...

São argumentos fortes, mas certamente menores que a vantagem de "mudar de vida".
No 25 de Abril, a vontade de derrubar o Marcelo foi superior a muita coisa e o próprio Conselho da Revolução era constituído por elementos da esquerda à extrema direita.
Acredito que não seja fácil, mas é difícil de explicar ao povo que a oposição não consegue unir-se.

Add to Technorati Favorites

Contador

O poder da mente

O poder da mente
Nós os iluminados

Arquivo do blogue

A vitória do Ponto e Vírgula

Ressuscitemos a célebre exclamação - "Isso agora, ponto e vírgula".
Esta frase de cariz popular, representava uma forma simbólica de dizer que levantava muitas objecções e exigia explicações a algo que lhe merecia desconfiança.
Regresse o "ponto e vírgula" como forma de dizer BASTA!

Apareçam sempre por aqui!

Na dita Madeira profunda

Na dita Madeira profunda
Bela homenagem (Março 2004)